29.1.14

comunicado:

Senhores (as) responsáveis por alunos (as) do Ginásio Municipal do Recanto e Escola Eraldo Tinoco,em função do quantitativo dos alunos e da portaria de matriculas instituída pela Prefeitura Municipal de Serrinha, faz-se necessário uma programação especial para o funcionamento das turmas referente ao ano letivo de 2014


Turmas:
Escola:
Turno:
Quantidade de turmas:
Pré
Eraldo Tinoco
Vespertino
01
1º ano
Eraldo Tinoco
Matutino
01
2º ano
Eraldo Tinoco
Matutino
01
3º ano
Eraldo Tinoco
Matutino
01
Mais educação
Eraldo Tinoco
Vespertino
02
4º ano
Ginásio do Recanto
Matutino
02
5º ano
Ginásio do Recanto
Matutino
02
5ª Série
Ginásio do Recanto
Vespertino
01
6ª Série
Ginásio do Recanto
Vespertino
01
7ª Série
Ginásio do Recanto
Vespertino
01
8ª Série
Ginásio do Recanto
Vespertino
01
Mais Educação*
Ginásio do Recanto
Vespertino/Matutino
02

* sujeito a ampliação de turmas 

16.1.14

Fora da Escola NÃO PODE!






SERRINHA LARGA NA FRENTE DA CAMPANHA FORA DA ESCOLA NÃO PODE

 
Com dois grandes eventos em Conceição de Coité e Serrinha na sexta-feira(06), teve início a Campanha idealizada pelo UNICEF Fora da Escola Não Pode - Cada criança e adolescente tem direito de aprender. Conforme declaração da Coordenadora Nacional do Programa Maria Rehder, o território do Sisal  e especialmente a cidade de Serrinha largaram na frente na adesão ao referido programa. O encontro em Coité foi realizado pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença dos Prefeitos Francisco de Assis e Osni Cardoso, este na qualidade de Presidente do Consisal.





Outros Prefeitos, secretários municipais, a exemplo de Gelcivânia Mota Presidente da UNDIME, o Diretor da Direc 12 José Jivaldo, vereadores, representantes de sindicatos e da sociedade civil também marcaram presença no local. Fizeram adesão na oportunidade 20 municípios do território.

A Coordenadora Maria Rehder teceu comentários à respeito de alguns índices apresentados na educação do País que são bastante preocupantes. Por exemplo: Existem no Brasil mais de três milhões e oitocentas mil crianças e adolescentes fora da escola.


 
Já em Serrinha o evento aconteceu no Espaço Mário Alves da Silva e teve a participação do Prefeito Osni, da Secretária de Educação de Serrinha Gelcivânia e outros secretários, vereadores, representantes de igrejas, representantes de sindicatos e de associações, presidentes de conselhos e demais pessoas da sociedade civil.



O Prefeito Osni falou da importância da campanha e pediu o empenho de todos os envolvidos nesse processo. A Secretária Gelcivânia reforçou as palavras do Prefeito e lembrou da importância de Serrinha largar na frente, conforme palavras de Maria Rehder.

 
Outros temas abordados por Gelcivânia foram: Eleição para diretor; família na escola; adesão dos municípios à campanha; formação dos conselhos, entre outros. Ao final foram distribuídos livros que tratam do assunto em pauta. Lembrando ainda que em Serrinha mais um município fez a adesão, totalizando 21 até o momento ainda segunda Gelcivânvia Mota, o foco principal do Programa não é só a matrícula em sí, mas, a permanência do aluno na escola evitando a evasão.



 
 
REUNIÃO DA SECRETÁRIA COM PROFESSORES
 
Com uma pauta bastante intensa aconteceu na AABB no último sábado (07), uma reunião entre a Secretária Gelcivânia e os professores da rede municipal. Entre os asssutos discutidos falou-se de calendário escolar, eleição para diretor, Prova Brasil, Apaesc, matrículas para 2014, entre outros.
 
Em virtude da Copa do Mundo no Brasil, o calendário escolar foi bastante debatido. Foram apresentadas duas opções para escolha da que melhor pode se adaptar à nossa realidade. Por maioria absoluta dos presentes a primeira opção acabou prevalecendo e nela contempla uma maior quantidade de sábados letivos, com maior folga nos dias de jogos da Copa.
 
Como não foi possível discutir todos os ítens da pauta, uma nova reunião ficou marcada para o dia 11, próxima quarta às 18:30 no mesmo local, ou seja, na AABB.