18.4.13

Pensamos diferente do tradicional, vamos construir uma nova metodologia educacional.

Projeto educando em parceria 2013/2014.
GMR
                  (1) -  CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO
1.1 Nossa Historia
Historia – Descobrindo os fatos históricos da região de Recanto
 1.2 Sustentabilidade
Ciências/meio ambiente Identificando nossa realidade através da situação sazonal em torno da convivência com o semi-árido; Gerando uma proposta sustentável para o trato com o meio ambiente.
A HORTICULTURA Pratica será uma introdução neste projeto, por se tratar de uma forma ampla de demonstração dos diversos aspectos desta disciplina..  
1.3 Esportes
Educação física – Impulsionando gradativamente novas apresentações esportivas, sem desprezar o “futebol”, Apresentando esportes que desenvolvam o raciocínio lógico e que valorizem as diferentes apresentações de biótipos humanos. (gordos, magros, deficientes...)
1.4 Artes e cultura

Artes e cultura– Diagnosticar na teoria e pratica todas as apresentações artística/culturais da região do Recanto (com o apoio de voluntário), e desenvolver atividades estimulantes a essas praticas como; show de talentos, feira de ates e ETC.
1.5 Nossas religiões
Religião-Acompanhamento do desempenho dos estudantes em suas respectivas religiões, através de relatórios e reuniões.
(2) - Projeto baú de leitura
LENDO E APRENDENDO MAIS, de forma que leve essa proposta até a família.
(3) - Projeto: concursos de redação
IDEIAS ORGANIZADAS, a ideia é realizar eventos estudantis onde eles concorressem a prêmios, através de dissertações de conteúdos retirados das palestras realizadas pelos voluntários dos temas supracitados.
(4) - Estudantes nota dez
BONS ESTUDANTES EXEMPLO PARA TODOS. A ideia é fazer um diagnostico continuo para que a cada final de unidade os melhores estudantes sejam homenageados nas seguintes categorias; Nota e participação (um (a) por turma)
(5) - Projeto: somos brasileiros (as)
Fortalecendo o patriotismo. A ideia é estudar e cantar os hinos cívicos, nacional, estadual, municipal e local (do Recanto)
Tocar hino nacional periodicamente na escola.

(6) - Honra ao mérito
Homenagens ao nosso povo
Cada espaço do colégio irá ser batizado (através de uma seleção popular) com um nome de uma pessoa que foi Importante para nossa população de Recanto. Independente de onde funcione o colégio a nomenclatura será respeitada.
(7) - Escola familiar
Compartilhando tarefas
O objetivo principal é passar para a família visitada a obrigação de ajudar na educação. Essa ação será reforçada periodicamente nas reuniões com a comunidade escolar.
A família do aluno problemático será visitada pelo gestor escolar e se possível pelo seu (sua) professor (a).
Nesta visita serão pesquisados através da convivência familiar, os motivos que poderiam levar ao aluno a ter aquele comportamento.
Caso o estudante não melhore o comportamento, este será encaminhado a um profissional da área a o
(8) Planejamento de acessibilidade para o Ginásio Municipal do Recanto
Inclusão social
Consiste em possibilitar a participação nos diversos meios pedagógicos e estruturais em relação à Escola Ginásio Municipal do Recanto, de forma que estes alunos tenham condições semelhantes de desenvolverem seus conhecimentos e interação social.
Especificação das medidas a serem adotadas
 8.1 - Espaço juvenil
(Espécie de Radio Escolar)
Essa medida prevê a implantação de um sistema de som, que deverá cobri toda área correspondente ao colégio. Esse meio de comunicação terá um mini estúdio equipado de mesa de som, microfones, DVD, um Radio, TV e computador e ainda terá caixas de som espalhado nos diversos ambientes desta escola.
Alem de estimular a inclusão social, os estudantes com ou sem deficiências terão motivos para permanecerem no ambiente escolar nos intervalos das aulas e ainda poderão desenvolver a comunicação em seus mais diversos meios.
Nesta escola não tem alunos matriculados com deficiências auditivos, mas no caso da existência, estes terão um canal de comunicação, através do blog da escola.
8.2 - Mobilidade Humana
Prevê a construção de rampas de acesso para os ambientes da escola
Com essas medidas tornam de fato acessível a todos (as) os ambientes com desnível,
 8.3 - Tamanho adaptado
Prevê a adaptação de um banheiro para crianças e de outro para cadeirantes.
Essa medida vai possibilitar a utilização desses espaços sem que seja necessária a solicitação de um profissional da escola toda vez que uma criança e por ventura um cadeirante precise ir ao banheiro.





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