26.10.15

Construção do Projeto Pedagógico da Escola

No dia 23 de outubro de 2015 realizamos pela manhã um encontro com os profissionais de educação da escola Ginásio Municipal do Recanto e pela tarde, reunimos o Conselho Escolar, para também discutirmos o processo de construção do Projeto Pedagógico da nossa Unidade Escolar.

Professores e Equipe de Apoio reunidos para discutir o Projeto Pedagógico da escola.

O Projeto Pedagógico define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade!

Após a reunião, um lanche coletivo.



Equipe do Conselho Escolar reunidos para discutir a construção do Projeto Pedagógico da Escola

Para fundamentar a discussão foram utilizados os seguintes vídeos:

Vídeo 01: Como fazer o PPP funcionar: Nesse vídeo, Maura Barbosa, consultora pedagógica de Gestão Escolar, visita a escola EMEB Professora Ana Isabel da Costa Ferreira, em Mogi Mirim (SP), para falar sobre como fazer o PPP funcionar na prática. Ela parte da realidade da escola e das falas do corpo técnico para fazer as adequações necessárias ao documento.



Vídeo 02: Nesse segundo vídeo, integrante da Série Fazendo Escola, é discutido a Gestão Democrática nas escolas, tendo como convidadas a Profa. Dalila Oliveira da UFMG, a Profa. Angela Maria, Diretora Escolar e Carmem Moreira do MEC. Juntas, elas discutem o passo a passa para a elaboração do Projeto Pedagógico da escola.





Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado projeto político-pedagógico - o famoso PPP!



"O PPP se torna um documento vivo e eficiente na medida em que serve de parâmetro para discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longo prazos" (Paulo Roberto Padilha - Diretor do Instituto Paulo Freire)




Nenhum comentário:

Postar um comentário