5.3.13

Gestão Escolhida de Maneira Democrática.

Depois de rumores em torno dos seis nomes que despontaram referente à escolha do (a) diretor (a) e seus vices para o Ginásio Municipal do Recanto, três chapas foram apresentadas; Evanildo Lima, presidente da Associação de moradores da comunidade de Recanto (AMCR) indicado por Malcon, Gevanilson, suplente de vereador de Biritinga ex-líder religioso e Rui Andrade lutador por políticas publicas voltada aos anseios locais.
Diante do vigor do pleito comunitário a chapa de Gevanilson foi retirada pela sua propositora e feita em seguida uma aliança com a de Evanildo no empenho de fortalecer àquela indicação, ficando formadas então as duas composições que iriam concorrer aquele cargo; Evanildo Lima para diretor e seus vices Gevanilson e Ana Cristina e Rui Andrade que deixou a escolha do segundo vice em aberto para análise mais criteriosa indicando apenas uma, Ana Cleide.
Depois de três horas de reunião, a assembléia composta por sessenta famílias, decidiu de maneira coerente com 56 votos e 04 contrários, acolher a indicação advinda num acordo entre Malcon secretário municipal, Edilene presidenta da câmara de vereadores (as), Gelcivania secretária municipal da Educação deste município e o Prefeito de Serrinha o Sr Osni Cardoso. Então foi escolhido para assumir o cargo supracitado o Sr. Rui Andrade, o qual foi informado da decisão preferencial dos subscritos pelo secretário de Meio Ambiente o Sr Val Abreu.
Eu sei que alguns moradores desta localidade irão pedir cargos na prefeitura de maneira individualista (...), eu fui indicado por Edilene no inicio deste ano mas  preferir juntamente com minha comunidade quebrar a tradicional indicação de cargos como este, desta forma eu me submeti à aprovação da comunidade e fui aceito! Agradeço a Edilene, Gelcivania, Mª dos Prazeres e ao Prefeito o Sr Osni Cardoso pela confiança, mas realmente de maneira muito especial à minha comunidade do Recanto; agora é trabalhar para implantar também uma nova metodologia de trabalho, de maneira contextualizada e totalmente democrática”.

Rui Andrade – Gestor do Ginásio Municipal do Recanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário